O LIXO
Estamos em pleno século XXI, temos computadores, máquinas e muitas outras tecnologias, prova de que o ser humano desfruta de uma grande inteligência, mas que não está sendo usada para acabar com o excesso de LIXO. Todo mundo produz uma certa quantidade de lixo todos os dias, não há como evitar. Por isso, é que devemos fazer nossa parte. Podemos começar com o mais básico possível: Lixo é no lixo. Quantas vezes você já ouviu isso ou frases parecidas? Com certeza muitas, mas parece que para a maior parte da população, mesmo ouvindo tantas vezes não está adiantando, o maior exemplo disso é quando estamos na rua com alguma embalagem de balinha, pirulito, salgadinho. Enfim, seja o que for, costumamos pensar se não tem alguma lixeira ali perto: “Ah, só uma embalagem não vai fazer diferença nenhuma”. Esse pensamento é errado porque assim como você, várias outras pessoas também fazem, acumulando lixo na rua, que com a chuva vai parar dentro dos bueiros entupindo-os.
Viu como um mísero papel de balinha acaba se tornando um grande problema? Esse problema vai acabar ficando maior se não nos conscientizarmos de que a questão do lixo virou um problema de todos nós. Faça a sua parte trocando sacolas plásticas por reutilizáveis no supermercado e separando o lixo reciclável para ser coletado. Isso são coisas simples que podemos fazer no dia a dia sem nos tomar tempo. Afinal, não só estaremos ajudando o planeta, como a nós mesmos e às gerações futuras.
Não faça como grande parte da população que só aprende algo quando o problema não tem mais solução. Se pensarmos assim junto com o resto do mundo faremos do planeta um lugar mais limpo para nós e para nossos sucessores.
We can change the world!!!
João Marcos – Turma I2